quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

I SEMINÁRIO SOBRE ASILOS E ORFANATOS


SEMINÁRIO - IDOSOS E CRIANÇAS/ASILOS E ORFANATO - SABERES, PRÁTICAS E REALIDADE SOCIAL: QUAL A SUA RESPONSABILIDADE?





O evento será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2010 na Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris e  tem o intuito de propiciar um espaço de debate e reflexão sobre os saberes, práticas e atuação de asilos e orfanatos na sociedade e pensar no compromisso individual com a inclusão social. O trabalho nas instituições que atendem crianças e idosos é indispensável para assegurar a cidadania, recuperação e/ou reabilitação das pessoas atendidas.

O evento constituirá uma oportunidade de desenvolvermos conhecimentos para uma ação profissional em benefício da sociedade, reconhecendo que todo profissional, e em especial o pedagogo, não está isolado do contexto global, e como parte da comunidade precisa estar sensível às necessidades dos diferentes espaços sociais.

Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris
Data: 13/12 – 8h às 18h (Sala de Projeção Luiz Orlando, 3° andar)
           14/12 – 8h às 18h (Auditório, 3° andar).
Investimento: Lençol e/ou Fralda Geriátrica (para doação à instituição) -


Maiores informações: gpeac@gmail.com

Público-alvo: Licenciados, Serviço Social, Pedagogos, psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, administradores, profissionais das áreas de educação e saúde e interessados na temática. Coordenadores de cursos das áreas de educação e saúde;  Diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas; Parlamentares que atuam  na área de educação e saúde; Representantes de entidades/instituições – asilos e  orfanatos.

Palestrantes/Colaboradores/Participantes: Profª(s) Teresinha Fróes Burnham, Eliane Souza, Artur Aranha, Mª Alba Guedes, Patrícia Braille, Ricardo Guimarães, Marcus Welby, Luciano Bonfim, Cintia Seibert, Meire Cardeal, Profº Bits, Ricardo Guimarães, Artur Aranha, Sandra Regina Guaré, Representante do Ministério Público do Estado da Bahia, Coordenadora da UATI e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário