quarta-feira, 20 de maio de 2009

SABER COLETIVO - DISCUTINDO E ENTENDENDO A PEDAGOGIA

Tudo começou há 2 anos atrás. Entramos no mundo acadêmico após sermos aprovadas no Vestibular da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) para o curso de Pedagogia com Habilitação em Educação Infantil.

De começo, enfrentamos uma greve de quase 3 meses. Os professores da Instituição reclamavam o aumento de seus salários, uma melhor estrutura para, consequentemente, um ensino de maior qualidade, entre tantos outros interesses pelos quais a classe vem lutando ao longo do tempo. As boas-vindas nos foram dadas com a realidade da nossa futura profissão. O descaso e o desrespeito com o professor.

Atualmente, estamos no 5º semestre e, ao longo deste período de tempo, estudamos de tudo um pouco. E sabemos que os 8 semestres da graduação não são suficientes para vermos tudo aquilo que permeia o nosso campo de estudo e, futuramente, de trabalho. A Educação abarca muitas questões, muitos conceitos e, principalmente, muitras tranformações.

Partindo disso, sentimos a necessidade de buscarmos outra maneira de expandir nosso conhecimento. Algo que extrapolasse os muros da nossa Universidade e que pudesse ser feito em conjunto. Assim, surgiu a idéia de criar um blog.

Aqui, publicaremos textos dos mais variados temas da Pedagogia. Textos com uma linguagem mais simples, podendo assim ser entendidos tanto por aqueles que são da area e tem conhecimento, quanto por aqueles que simplesmente se interessam pelos assuntos e buscam informações.

Queremos provocar inquietações, dúvidas, debates. Será que esse ou aquele Pensador/Autor tem razão? Qual a metodologia de ensino mais correta? O que é a Inclusão? A Educação à Distância é realmente significativa? Enfim... Muita coisa legal e proveitosa irá aparecer por aqui!

Que essa seja uma troca significativa para todos nós!

Sejam bem-vindos a esse espaço de Construção do Saber!

Abraços,

Laís Assis e Lorena Bárbara.

2 comentários:

  1. Uhuu amigaa,adoreii, como uma boa futura Publicitaria..digo que vcs estão vendendo o peixe de vocês muito bem! Boa sorte ai com o blog,vou add logo aki nos favoritooos

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa, meninas. Acompanharei o blog e já fico na expectativa. A propósito, Laís, te conheço de algum outro lugar que n é a UNEB. Vc já foi ou é dos Jovens do Caminho?

    ResponderExcluir